Vagas do Pronatec foram preenchidas em apenas um dia

Texto de Pinehas Furtado

Em apenas um dia de divulgação, as 26 vagas dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em parceira com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal/AL), foram preenchidas.

Nesta terça-feira (28), jovens de 16 a 24 anos atenderam ao chamado da Sete e rapidamente as vagas foram ocupadas. A demanda superou a expectativa e demonstrou a credibilidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) junto à população.

“A grande procura mostra que os jovens estão conscientes da importância da qualificação, e o Sine é reconhecido como o melhor caminho para a capacitação e o mercado de trabalho formal”, declarou o secretário de Trabalho, Arthur Albuquerque.

Os cursos oferecidos foram para as áreas de promotor de vendas (10 vagas), operador de caixa (6 vagas) e copeiro (10 vagas). As aulas ocorrerão no Campus Maceió (antigo Cefet), a partir do dia 3 de abril, com duração de 200 horas. O curso inclui atividades teóricas e práticas relacionadas à área.

Os alunos selecionados terão direito a um auxílio-transporte e alimentação. O valor a ser recebido estar associado à freqüência do estudante.

Veja também  Governador anuncia investimentos no sistema prisional alagoano

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: