Vida Nova nas Grotas lança edição do Bombeiro Mirim no Canaã nesta quarta (12)

Texto de Petrônio Viana

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) lança nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, na Grota do Canaã, a primeira edição do programa Bombeiro Mirim voltada para crianças e adolescentes das grotas de Maceió. A ação acontece dentro do programa Vida Nova nas Grotas e reúne, além do Corpo de Bombeiros, as ações de seis secretarias de Estado.

Dentro do Vida Nova nas Grotas, o projeto Bombeiro Mirim vai atender 150 meninos e meninas de 12 a 16 anos em três comunidades da capital. A ação visa à prevenção da violência e o fortalecimento de noções de cidadania, educação e saúde, auxiliando na formação integral dos jovens em situação de vulnerabilidade social. As atividades serão realizadas pelo período de dois meses, duas vezes por semana, das 8h às 11h.

O lançamento desta quarta-feira vai contar ainda com atividades de limpeza da Grota do Canaã, aferição de pressão e glicemia capilar, oficina de macramê, emissão de Carteira de Trabalho e apresentações de Coco de Roda, de grupos de capoeira e da banda dos Bombeiros, em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Trabalho e Emprego, Mulher e Direitos Humanos, Cultura e Prevenção à Violência.

Veja também  Semarh e Ufal atuam para recuperar matas ciliares em Alagoas

Serviço

Primeira edição do projeto Bombeiro Mirim no programa Vida Nova nas Grotas

Data: Quarta-feira, 12 de julho

Horário: 9h

Local: Avenida Valentim dos Santos Diniz, próximo ao O Cortiço – Grota do Canaã

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: