Solenidades cívica e religiosa abrem a programação do aniversário de Arapiraca

Texto de

Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política. E a Administração Municipal organizou uma extensa programação, que segue ao longo do dia, em homenagem a importante data.

A abertura das solenidades começou cedo, às 7h30min, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito, a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, e o bispo diocesano Dom Valério Brêda, ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do  3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

WhatsApp Image 2017-10-30 at 12.23.06

Missa

A tradicional Missa, em ação de graças ao aniversário de Arapiraca, foi ministrada por Dom Valério, com a participação do Coral Vozes do Altíssimo. E contou com a participação dos fiéis arapiraquenses, o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama, Lúcia Cajueiro, a vice Fabiana Pessoa, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, a exemplo do deputado estadual Rodrigo Cunha e da vereadora Gilvânia Barros.

“Eu sempre venho à missa, mas essa do aniversário de Arapiraca é especial. É um momento a que eu venho pedir pela minha cidade. Que Deus ajude nossos governantes a trabalharem com amor”, declarou a aposentada Rita Leite dos Santos, que afirmou ter nascido em Viçosa, mas adotado Arapiraca como a cidade do coração, a que fez morada.

Veja também  Prefeituras de Maceió e São Paulo discutem práticas de gestão

WhatsApp Image 2017-10-30 at 12.23.15

Entre as reflexões proclamadas pelo bispo, uma mensagem de esperança e fé. “Diante do atual e obscuro cenário político, Arapiraca surge como retratada em seu hino: uma estrela radiosa. Nesta cidade existe um manancial de vida, esperança e respeito. Na trajetória dos seus 93 anos, uma história construída com ética, de respeito às leis e deveres. Além disso, um povo que sabe acolher. E a raiz de Arapiraca tem na fé cristã o seu ponto decisivo”, afirmou Dom Valério Brêda.

O prefeito Rogério Teófilo, em breve fala, agradeceu as palavras do bispo e enfatizou a importância do povo na construção dessa história, citada por ele.  “A prefeitura de Arapiraca está colocando, dentro da sua gestão, a ética, a transparência, a decência e a família. É dessa maneira que queremos a nossa cidade e o seu desenvolvimento”, declarou o prefeito.

Programação

➡ 7h30: hasteamento das bandeiras (pátio da Concatedral)

➡ 8h: santa missa na Paróquia Concatedral N. Srª do Bom Conselho

➡ 10h: obliteração dos selos comemorativos dos Correios que este ano trazem o mestre Nelson Rosa e o servidor José Rodrigues (Casa da Cultura)

➡ 16h: desfile cívico-militar (Bosque das Arapiracas)

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Compartilhe: