Câmara abre inscrições para Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa simula uma jornada parlamentar, na qual estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal. A iniciativa é realizada pela Casa desde 2004 como forma de envolver adolescentes brasileiros em discussões sobre política e cidadania.

Para participar do PJB, é necessário ser aluno do ensino médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos.

Os interessados devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do País. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do estado do estudante, na forma prevista no Manual de Procedimentos do PJB 2017, até o dia 9 de junho.

Realização
O evento será realizado de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes por estado e Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm oito representantes, recebem um representante jovem.

Veja também  Serviços da Caixa ficarão indisponíveis amanhã por quatro horas

Mais informações estão disponíveis no site do PJB ou na fan page do Facebook.

Da Redação – SC
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Compartilhe: