Curso de Cadetes do Ar oferece 180 vagas

As inscrições para concorrer a uma das 180 vagas do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar começam no próximo dia 19 de abril e terminam em 9 de maio.

A seleção da Força Aérea Brasileira (FAB) para o curso do ano que vem está aberta para candidatos de ambos os sexos e que tenham o ensino fundamental completo. Foram destinadas 160 vagas para homens e 20 para mulheres.

A taxa de inscrição é R$ 60,00. Segundo o edital, o candidato não pode ter menos de 14 anos nem completar 19 anos até 31 de dezembro de 2018.

As provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação) serão aplicadas no dia 9 de julho, nas cidades relacionadas na instrução específica do certame. Se aprovado, o candidato passará ainda pelas seguintes etapas eliminatórias: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O CPCAR tem duração de três anos. Equivalente ao Ensino Médio somado a instruções militares, o curso é ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Com o diploma, o aluno poderá concorrer às vagas previstas para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Veja também  Governador assina ordem de serviço para construção de Cisp em Igaci

Mais informações, acesse o edital.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB

Compartilhe: