Inscrições para Olimpíada de Astronomia são prorrogadas

O prazo de inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi prorrogado até 2 de abril. A competição é aberta a alunos de escolas públicas e privadas de todos os anos do ensino fundamental e do ensino médio.

Em 2016, a OBA atraiu mais de 744 mil estudantes de 7.915 escolas de todo o País. Em 20 edições, a competição já superou a marca de 8 milhões de alunos participantes.

A OBA é realizada em fase única com uma prova aplicada na própria escola em 19 de maio. Os alunos com melhor desempenho vão representar o País na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, em 2018.

A olimpíada é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os alunos que mais se destacam na competição também podem participar da Jornada Espacial, em São José dos Campos (SP), que já está na 14ª edição. A jornada leva estudantes e professores a palestras com especialistas e visitas a institutos tecnológicos, como explica Adriana Correa, tecnologista em Ciência e Tecnologia, da Diretoria de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Veja também  Projeto do governo cancela precatório não sacado há mais de dois anos

As escolas interessadas em participar da OBA devem se inscrever pelo site.

Fonte: Portal Brasil

Compartilhe: