Instituto de Museus recebe inscrições de empresas atuantes na área de apps

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) recebe propostas de empresas privadas atuantes na área de aplicativos (apps) para dispositivos móveis (celulares e tabletes). Os interessados devem se candidatar até 7 de abril.

A iniciativa conta com a parceria de empresas que possam auxiliar na promoção dos eventos coordenados pelo Ibram – como Fórum Nacional de Museus, Semana de Museus e Primavera dos Museus.

De acordo com o Instituto, uma ou mais empresas poderão ser parcerias, atendendo igualmente o escopo das ações de promoção dos eventos e atividades do Ibram. Cada instituição deverá desenvolver o aplicativo a partir de conteúdo especialmente elaborado para a ação ou evento.

A utilização dos apps reforçará a interação entre a organização e os públicos-alvo das atividades, melhorando a experiência dos usuários com os conteúdos e reduzindo ainda gastos com materiais impressos.

Além de fornecer o mecanismo, com suporte técnico no período de realização do evento, deverá ainda prover orientações de uso ao público. Como contrapartida, será feita a inclusão das logomarcas das empresas parceiras como apoio no material de divulgação e promoção de cada ação ou evento.

As empresas interessadas podem entrar em contato como o Ibram pelo telefone (61) 3521.4142 ou pelo e-mail cpgii@museus.gov.br.

Veja também  Prêmio contempla 11 projetos de ações culturais afro-brasileiras

Confira mais informações sobre a chamada.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ibram

Compartilhe: