Yamaha faz recall de motocicletas

Proprietários das motocicletas Yamaha modelos R3 e MT03, ano/modelo 2016 a 2018, devem levá-las em uma concessionária mais próxima em razão da possibilidade de trinca no tanque de combustível e consequente vazamento de combustível, com risco de incêndio.

De acordo com a Yamaha, a campanha de recall teve início do atendimento aos consumidores em 3 de março e abrange 9.513 motocicletas, colocadas no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo 9C6RH0910G0000011 a 9C6RH910H0002540, para o modelo R3; 9C6RH0920G0000012 a 9C6RH0920H0001780, para o modelo R3 ABS; 9C6RH1110G0000011 a 9C6RH1110J0004020, para o modelo MT03; e 9CRH1120G0000011 a 9C6RH112J0002019, para o modelo MT03 ABS.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Yamaha destacou ter constatado “um desvio na posição do furo de fixação do suporte do tanque pode gerar um aumento de tensão no conjunto, causando trinca no tanque e consequente vazamento de combustível”. Nessa condição, haverá “vazamento de combustível, com risco de incêndio e lesões aos usuários”.

Motor 

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. também protocolou campanha de chamamento das motocicletas da marca Yamaha, modelos FAZER 250, LANDER 250, TÉNÉRÉ 250, R3 e MT03, em razão da possibilidade de falhas elétricas e desligamento repentino do motor.

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De acordo com as informações da Yamaha, a campanha também teve início em 03 de março de 2017 e abrange 40.471 motocicletas, colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo:

  • 9C6RG2310G0000201 a 9C6RG2310H0015800, para os modelos FAZER 250;
  • 9C6KG0380G0000107 a 9C6KG0380H0007706, para os modelos LANDER 250;
  • 9C6KG0570G0000101 a 9C6KG0570H0011900, para os modelos TÉNÉRÉ 250;
  • 9C6RH0910G0000011 a 9C6RH0910H0002540, para os modelos R3;
  • 9C6RH0920G0000012 a 9C6RH0920H0001780, para os modelos R3 ABS;
  • 9C6RH1110G0000011 a 9C6RH1110J0004020, para os modelos MT03;
  • 9C6RH1120G0000011 a 9C6RH1120J0002019, para os modelos MT03 ABS.

Seus direitos

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Yamaha, por meio do SAC, 0800 774 3738, no horário comercial, ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Cidadania 

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