“Graciliano, um brasileiro alagoano” será apresentada nesta terça (21) em Palmeira

Texto de Teresa Machado

O espetáculo teatral “Graciliano, um brasileiro alagoano – Memórias de Heloísa”, adaptação da obra do escritor alagoano e trechos do historiador Silviano Santiago, assinada por Paulo Poeta, será apresentada durante a semana dedicada ao escritor, por meio das ações de comemoração ao Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.

Nesta terça-feira (21), a peça dá início a sua turnê no município de Palmeira dos Índios, e segue para Maceió, Viçosa e Quebrangulo.  O espetáculo encenado pelos atores Chico de Assis, Paulo Poeta e Arielene de Castro é um passeio cênico por trechos da vida e obra de Graciliano, além de fragmentos imaginários de um diário dos últimos momentos de vida. Fiel ao escritor, o texto responde à necessidade de reflexão sobre os tempos atuais e constrói um movimento engajado e profundo.

Em cena, dois “gracilianos” conversam entre si, interagem e rememoram os diversos capítulos da sua vida lidos nas cartas encontradas por Heloísa, sua segunda esposa. A peça tem direção cênica de Beto Leão (in memorian) e Marco Antônio e trilha sonora de Fernando Melo, Dudu Ofel, Junior Almeida e músicas de John Coltrane e Frederic Chopin.

Veja também  Arena de festival fica montada com telões para jogo do CSA

Serviço:

Peça Graciliano um Brasileiro Alagoano – Memórias de Heloísa
21 DE MARÇO – PALMEIRA DOS ÍNDIOS

19h – Auditório do IFAL de Palmeira dos Índios

Entrada Gratuita

 

22 DE MARÇO – MACEIÓ

19h – Teatro Deodoro

Entrada Gratuita

 

23 DE MARÇO – VIÇOSA

19h – Centro de Convenções

Entrada Gratuita

 

24 DE MARÇO – QUEBRANGULO

19h – Centro Cultural da Cidade

Entrada Gratuita

Fonte: Agência Alagoas

 

Compartilhe: