Semtabes se reúne com feirantes atingidos por incêndio

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reuniu-se nesta segunda-feira (27) com os feirantes que sofreram perdas no incêndio ocorrido no Mercado Popular, no último domingo (26). Ao todo, 28 barracas foram destruídas.

A reunião ocorreu na Associação dos Comerciantes da Nova Feira do Passarinho (Asconofeipa), no bairro da Levada. Foram debatidas propostas a serem tomadas pela Prefeitura de Maceió, através da Semtabes, para remediar as perdas dos feirantes, que estão em processo de regularização de permissão. A viabilidade das propostas será analisada pela Secretaria Municipal de Abastecimento.

“A Semtabes está solidária com a perda que eles sofreram e sabemos que é preciso que a situação seja resolvida. Nossa prioridade é conseguir que esses feirantes consigam retomar seu trabalho”, afirma o diretor de Abastecimento da pasta, Leonardo Beltrão.

O incêndio foi iniciado na madrugada de domingo (26), por volta das 4h da manhã. A causa ainda não foi apontada pelo Corpo de Bombeiros.

Ascom Semtabes

Compartilhe:
Veja também  Sábado: Conjunto Aprígio e Colina dos Eucaliptos II terão mutirões de limpeza