Alunos da rede municipal acompanham jogos de praia

Estabelecer um equilíbrio entre estudos e lazer é uma das maneiras de contribuir para uma melhor qualidade de vida e consequente desenvolvimento escolar. Desde a última terça-feira (28), alunos de quatro escolas da rede municipal de Maceió estão tendo a oportunidade de prestigiar a II edição dos jogos Internacionais Universitários de Praia, promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU -, na orla de Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada.

Ao todo, cerca de 500 alunos das turmas do 5º ao 9º anos foram contemplados pela iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Confederação, em proporcionar momentos de descontração, aprendizado e interação social para essas crianças. Sempre acompanhados por técnicos da Semed, coordenadores pedagógicos e professores, os pequenos acompanham atentos os jogos de beach hand, beach soccer e beach volleyball e conhecem um pouco mais sobre as modalidades esportivas. Após o lanche coletivo fornecido pela secretaria, os ônibus escolares se encarregam de deixar os alunos novamente na porta das unidades escolares.

De acordo com Elaine Paccola, assessora do setor de desporto da Semed, a iniciativa serve como alternativa para a formação social desses jovens, pois além de despertar no aluno a prática do esporte e combater a ociosidade, estimula a competição saudável, essencial para o desenvolvimento cidadão. “São práticas saudáveis que devemos preservar nas nossas escolas. É importante que o esporte seja inserido na vida desses alunos desde cedo, pois a partir dessa vivência com os atletas, eles se sentem mais encorajados a seguir com seus sonhos e isso combate a evasão escolar”, avalia Paccola.

Veja também  Confira os horários dos mercado e feiras no Carnaval

Os jogos serão encerrados neste sábado (1) e a última escola a visitar a arena será a Zumbi dos Palmares.

Thiago Guimarães (Estagiário) – Ascom Semed

Compartilhe: