Escolas de Alagoas têm última oportunidade para retificar Censo 2016

Texto de Manuella Nobre

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dará a última oportunidade para escolas públicas e particulares atualizarem dados do Censo Escolar da Educação Básica 2016. No período de 3 a 18 de abril, o sistema Educacenso estará aberto para retificações referentes às situações de rendimento e movimentação de alunos.

Em Alagoas, 3.127 escolas que preencheram o Censo no ano passado estarão aptas a informar ao Inep as possíveis alterações dos quase 900 mil estudantes cadastrados.

De acordo com o setor de Supervisão de Estatística e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação, as escolas que não tiveram oportunidade e não inseriram dados de rendimento, como aprovação, reprovação e alunos que deixaram de frequentar, e de movimentação, como transferência ou falecimento, não podem perder esta oportunidade. Estas informações geram dados imprescindíveis para subsidiar políticas educacionais.

Censo 2017

O Instituto Anísio Teixeira também divulgou no Diário Oficial da União a Portaria 269/2017 que estabelece as datas e responsáveis pelo Censo Escolar da Educação Básica de 2017.

A abertura do Sistema Educacenso para primeira etapa de inclusão de dados deste ano, sob a responsabilidade de diretores ou responsáveis pela escola ou sistema educacional, está prevista para o dia 31 de maio, considerado Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, e será encerrada dia 31 de julho.

Veja também  Programa intensifica ações de reinserção social de dependentes químicos

Informações sobre o lançamento dos dados no Educacenso podem ser solicitadas pelo email estatisticaeavaliacao@educ.al.gov.br  ou pelos telefones 3315-1264 ou 1265.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: