Governo de Alagoas lança novos cursos para servidores públicos

Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas tem se empenhado, cada vez mais, na busca por melhorias na qualificação do servidor público. Um bom exemplo disso são as parcerias com instituições de ensino reconhecidas em todo o País que a Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio têm realizado, por meio da Escola de Governo de Alagoas.

A partir de agora, os mais de 30 mil servidores ativos do Executivo também poderão se capacitar em sete cursos oferecidos pela Faculdade de Administração e Negócios de Alagoas, instituição conveniada à Fundação Getúlio Vargas.

“Contribuir para a melhoria e modernização da gestão pública, por meio da formação e capacitação dos servidores públicos, é uma das principais metas do Governo de Alagoas. E é fundamentado nisso que temos procurado construir boas parcerias. Agora, o funcionalismo público, principalmente aquele que desenvolve as atividades-meio no Estado, poderá se capacitar, de forma gratuita, em uma instituição de referência”, explica a secretária Executiva de Gestão Interna da Seplag, Cristina Farias.

E foi para informar a grande novidade que os representantes das superintendências de Valorização de Pessoas de todo os órgãos estaduais participaram, nesta quarta-feira (15), da apresentação dos cursos que serão ofertados pela Egal, em parceria com a FAN/FGV. Os participantes puderam ainda prestigiar uma palestra proferida pelo professor de MBA, Dimitri Rocha.

Veja também  Instituições compartilham boas práticas para fortalecer política de prevenção à violência

“Disseminar o saber e ampliar a nossa grade de cursos, trazendo capacitações alinhadas ao contexto atual, é uma das principais propostas da Escola de Governo. Estamos pensando em um projeto diferenciado, baseado nas necessidades e rotina do funcionalismo. Esperamos que essa parceria com a FAN se perpetue e que o serviço público possa contar com colaboradores cada vez mais capacitados e prontos para atender à população”, ressalta a superintendente da Escola de Governo, Andréa Holanda.

Os servidores poderão se inscrever em cursos como Análise e Viabilidade de Projetos Públicos; Gestão de Pessoas; Contabilidade no Setor Público; Organização de Arquivos, Processos e Documentos Eletrônicos; Administração de Patrimônio Público; Contratos Administrativos: Gestão e Fiscalização; e Convênios e Prestação de Contas de Convênios (SICONV).

Inscrições

Para aqueles que querem ter acesso aos novos cursos da Escola de Governo, o momento para aproveitar a oportunidade é exatamente este. Isso porque todas as informações dos cursos (inscrições, datas e modalidade) já estão disponíveis no portal de Egal (www.escoladegoverno.al.gov.br).

Para se inscrever, basta fazer parte do quadro de servidores públicos do Executivo, tanto comissionados, como efetivos, e seguir as regras definidas no ato de inscrição.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: