Abordagens educativas orientam pais no entorno de escolas

Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió estiveram nesta quinta-feira (24) no entorno do Colégio Santa Rosa, no bairro da Pajuçara, para ordenar o fluxo da região e coibir irregularidades cometidas por transportes através de abordagens educativas.

“A parte educativa com os pais de alunos foi voltada ao uso do cinto de segurança, assento de elevação e cadeirinha, que são as principais irregularidades que encontramos nas fiscalizações”, relata a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Contando com a presença de agentes de trânsito e fiscais de transporte da SMTT, a ação promoveu o ordenamento do trânsito na região, dando fluidez à via, e a ajuda no desembarque de crianças do transporte escolar no início da manhã.

“Quem passou pelo local foi orientado também sobre cuidados na travessia da faixa de pedestres. Não foram realizadas autuações, mas conseguimos dar um suporte aos transportes escolares, que era um dos objetivos dessa ação”, destaca Sampaio.

Ascom SMTT

Compartilhe:
Veja também  Ação conjunta da prefeitura desobstrui canteiro do Dique Estrada