Academia Maceió: atividades serão retomadas na segunda

Na próxima segunda-feira (14), a Academia Maceió, equipamento da Prefeitura da Maceió, administrado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), voltará com a programação normal, após o furto de alguns equipamentos de musculação. A ação criminosa ocorreu na madrugada do último dia 04.

Nas imagens do circuito de segurança é possível identificar duas pessoas levando o material pelo corredor Vera Arruda. A Semelj, em reunião com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Cel. Ivon Berto, alinhou a intensificação de rondas da Guarda Municipal no local, para que a população não seja prejudicada novamente.

Na sexta-feira (11), o gestor da Semelj, Daniel Mello e uma equipe do órgão organizaram uma vistoria para fazer os últimos ajustes para a reabertura da Academia Maceió. “Registramos o Boletim de Ocorrência e já entramos com processo para solicitar novos materiais para suprir o que foi subtraído”, disse.

Equipe da Semelj faz últimos ajustes para as manutenções serem realizadas. Foto: André Miranda/Ascom Semelj

Equipe da Semelj faz últimos ajustes antes da reabertura da Academia Maceió. Foto: André Miranda/Ascom Semelj

Ainda de acordo com Mello, alguns equipamentos foram deixados para trás pelos criminosos. “Após o furto, nosso corpo técnico compareceu ao local e encontrou alguns objetos, possivelmente não foram levados devido ao peso”, afirmou o gestor.

Veja também  Sine Maceió reforça chamado para vagas de emprego

Academia

Cerca de 350 pessoas participam as atividades na Academia diariamente. “É importante que o local esteja à disposição da população. Equipamentos como a Academia ajudam a fomentar a prática da atividade física e do bem-estar em Maceió”, finalizou Mello.

André Miranda (estagiário)/ Ascom Semelj

Foto: André Miranda/Ascom Semelj

Compartilhe: