Ação educativa orienta pedestres e condutores na Jatiúca

Nesta segunda-feira (05), pedestres e condutores que passaram pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Jatiúca, participaram de uma ação educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Com o aumento na quantidade de turistas e a população em férias de verão, a orla marítima de Maceió concentra um grande número de pedestres. Por isso, a equipe de educação de trânsito da SMTT realizou abordagens educativas nas faixas de pedestres da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca durante todo o mês de janeiro.

“O objetivo é auxiliar e educar os pedestres para que façam uma travessia segura sempre utilizando a faixa e orientando os condutores para que eles tenham mais cuidado e deem preferência aos pedestres no trânsito”, afirma a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

As ações com pedestres nas faixas continuarão levando as orientações da correta travessia e cuidados todas as segunda-feira em locais onde há um maior número de denúncias de riscos de acidentes, assim como em pontos onde as estatísticas mostram um número elevado de acidentes.

Ascom SMTT

Compartilhe:
Veja também  Ônibus terão programação especial no feriado desta quinta