Ação orienta pedestres e condutores no Bom Parto e Bebedouro

Nesta segunda-feira (13), pedestres e condutores que passaram pela Rua General Hermes e Avenida Cícero de Góes Monteiro, bairros do Bom Parto e bebedouro, respectivamente, participaram de uma ação educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A “Segunda do Pedestre”, acontece desde junho nas vias mais movimentadas da cidade.

“O objetivo é auxiliar e educar os pedestres para que façam uma travessia segura, sempre utilizando a faixa e orientando os condutores para que eles tenham mais cuidado e deem preferência aos pedestres no trânsito”, afirma a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Ao longo de cinco meses, mais de três mil pessoas foram beneficiadas com a ação em vias do Centro, José Tenório e Jatiúca. “As atividades também acontecem no entorno de escolas, sempre com o objetivo de construir um trânsito mais seguro para todos”, ressalta Normande.

Mais de 3 mil pessoas já participaram das ações educativas na faixa de pedestre. Motoristas também recebem orientações durante as ações semanais que acontecem em vários bairros.

Mais de 3 mil pessoas já participaram das ações educativas na faixa de pedestre. Motoristas também recebem orientações durante as ações semanais que acontecem em vários bairros.

As ações com pedestres nas faixas continuarão levando as orientações da correta travessia e cuidados todas as segunda-feira aos locais onde há um maior número de denúncias de riscos de acidentes, assim como os locais onde as estatísticas mostram um número elevado de acidentes.

Veja também  Agentes da SMTT ordenam trânsito para eventos

Para solicitar os serviços da SMTT, qualquer cidadão pode entrar em contato através do número 118. O órgão receberá as denúncias para montar o calendário das ações que serão realizadas.

Ascom SMTT

Compartilhe: