Acessibilidade em ônibus é alvo de vistoria em terminais

Ciente das limitações e desafios enfrentados por quem possui dificuldade de locomoção temporária ou permanentemente e utiliza cadeiras de rodas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou nesta semana visitas aos terminais da cidade. O objetivo é verificar os equipamentos de acessibilidade nos ônibus coletivos.

As equipes da SMTT farão visitas regulares duas vezes por semana aos terminais da cidade. As visitas contemplarão os terminais do Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes, Salvador Lyra, Cidade Universitária, Colina dos Eucaliptos, Sanatório, Mercado e Vergel do Lago. Nessa quarta-feira (27), as equipes estiveram no Terminal Integrado do Benedito Bentes e nenhuma irregularidade foi encontrada nos ônibus vistoriados.

Itens de acessibilidade como as estações elevatórias também foram verificados para garantir locomoção nos coletivos.

Itens de acessibilidade como as estações elevatórias também foram verificados para garantir locomoção nos coletivos.

“A vistoria técnica consiste na verificação do estado de conservação dos veículos, o perfeito funcionamento das estações elevatórias, as vagas para cadeirantes e conservação dos pneus. No final, é feito um relatório com todas as adequações necessárias que serão levados às empresas para conhecimento e providência, se necessário”, explica o assessor da Divisão de Fiscalização de Vistoria da SMTT, Edson Santos.

A necessidade das vistorias atende uma demanda solicitada por pessoas com dificuldade de locomoção. Para realizar solicitações, sugestões ou reclamações, qualquer pessoa pode entrar em contato com a SMTT pelo número 118 que funciona das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

Veja também  Vingador e Axé vencem a 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi

Ascom SMTT

Compartilhe: