Agentes fazem operação de combate a transporte clandestino

Agentes de Fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram ações na parte alta e baixa da cidade na última terça-feira (06). A operação de combate aos transportes clandestinos autuou 40 veículos e removeu sete.

No período da manhã, a equipe da SMTT fez rondas de fiscalização no Conjunto Village Campestre e no Benedito Bentes, onde foram removidos cinco veículos fazendo transporte irregular de passageiros. Durante a tarde, mais dois veículos foram removidos. O foco foi nos bairros do Jacintinho e Ponta Verde, e nas Avenidas Durval de Goes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Gustavo Paiva e Dona Constança.

A SMTT alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 231, inciso VIII). Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem estar cadastrado no órgão. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio da SMTT e somente é liberado após a regularização da situação.

Veja também  Educação ambiental: encontro discute coleta seletiva nas escolas

Ascom SMTT

Compartilhe: