Atividades do Maceió Rosa têm início no próximo domingo

As ações da campanha Maceió Rosa, realizada anualmente pela Prefeitura de Maceió, começam o próximo domingo, dia 1º de outubro, dando início à programação destinada às mulheres, com intuito de informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a abertura da campanha, que será realizada das 9h às 16h, na Rua Fechada, na Ponta Verde, haverá uma série de atividades voltadas para o entretenimento e conscientização sobre o tratamento e a prevenção do segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

Diversas secretarias municipais participam do evento, enriquecendo ainda mais a programação. Participam a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a distribuição de informativos sobre saúde da mulher e orientações sobre DSTs/Aids, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), com aula de zumba, e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com apresentações culturais.

As parcerias com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo de Mama Renascer também participam das atividades do domingo. Organizações Não Governamentais levam ao evento oficinas de turbante, distribuição de lacinhos (símbolo da campanha), a Corrida Kids e stands para o recebimento de doações de cabelo, além da venda das camisetas com a logo da campanha, cuja renda será revertida para instituições que apoiam pessoas em tratamento de câncer.

Veja também  Audiências discutem garantia de direitos das crianças em unidades de acolhimento

O evento de lançamento da campanha municipal conta ainda com as parcerias do Sesc, Unit, Mediradius, Santa Casa, Casa Rosa, Diagnose, Adefal e Clion, que oferecem os serviços gratuitos de orientação nutricional e informações sobre o auto-exame, aferição de pressão arterial, encaminhamento para mamografia e citologia, palestras e oficinas de culinária saudável.

Serviço

Onde: Rua Fechada – orla da Ponta Verde

Quando: 1º de agosto

Horário: das 9h às 16h

Camila Barbosa (estagiária)/ Secom Maceió

Compartilhe: