Audiência Pública nesta sexta-feira marca o Dia Municipal do Psicólogo

Narele Pantaleão/assessoria

Em comemoração ao Dia Municipal do Psicólogo, instituído pela Lei nº 6654/17, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB), a Câmara Municipal de Maceió realiza, nesta sexta feira (25), às 15h, audiência pública que também marcará as comemorações pelos 55 anos da regulamentação da psicologia no Brasil e 37 anos de existência em Alagoas.

Com o tema “Toda psicologia nos interessa”, a audiência é aberta à participação da sociedade. Serão discutidas diretrizes para a profissão em Alagoas. Segundo dados do Conselho Federal de Psicologia, o Estado conta com 3.633 psicólogos. Desses, 3.109 são mulheres e 514 homens.

Durante a audiência também serão proferidas três palestras sobre a importância da especialidade médica para o bem-estar social. Foram convidados como palestrantes os professores Carlos Frederico, Josivaldo Cassimiro e Maria de Lourdes Amorim Veras, referências no Estado na área.

Segundo a vereadora Tereza Nelma, será um momento muito importante para estreitar a relação do Poder Público com os profissionais da psicologia. “A lei, de minha autoria, que institui o Dia Municipal do Psicólogo foi sancionada esse ano pelo prefeito Rui Palmeira. Portanto, essa será a primeira oportunidade que teremos em plenário de reunir esses profissionais em uma audiência pública”, afirmou.

Veja também  Prefeito vistoria obras de reurbanização no Jaraguá

A proposta, de acordo com a parlamentar, “é que tenhamos um momento para ouvir os profissionais, suas opiniões, ideias e anseios, para que possamos, posteriormente, dar andamento às políticas públicas que beneficiem essa classe”, disse.

HOMENAGENS – Na oportunidade, também será entregue a Comenda Nise Magalhães da Silveira, que é oferecida a personalidades alagoanas, brasileiras e/ou estrangeiras, que tenham prestado notável contribuição no município de Maceió, nas áreas de medicina, psicologia, psiquiatria ou aos que se destacaram na luta em defesa da cidadania.

Serão agraciados o psicólogo Berto Gonçalo da Silva, que responsável pela Supervisão de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), e a psicóloga Izolda de Araújo Dias, ex-coordenadora da Saúde Mental de Maceió e ex-presidente do Conselho Regional de Psicologia.
Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Compartilhe: