Avenida Belmiro Amorim recebe serviços de recapeamento

O vice-prefeito Marcelo Palmeira acompanhou na noite desta segunda-feira (28), o início das obras de fresagem e recapeamento da Avenida Belmiro Amorim, no bairro da Santa Lúcia. Os serviços fazem parte dos trabalhos de reestruturação dos principais corredores de transportes da capital e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

“Esse era um pedido antigo da comunidade e a Prefeitura de Maceió está aqui atendendo a essa demanda. Estamos trabalhando desde o início da noite, retirando o asfalto antigo e colocando uma nova malha asfáltica. Os moradores terão uma melhora significativa na qualidade de vida, além de o trânsito na região, que irá passar a ter mais fluidez após as obras”, informou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Marcelo Palmeira vistoria o recapeamento da Av. Belmiro Amorim, no Santa Lúcia. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira vistoria o recapeamento da Av. Belmiro Amorim, no Santa Lúcia.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, pontuou quais ações serão realizadas no bairro. “Estamos executando a fresagem de 2,4 quilômetros do asfalto antigo que será utilizado para asfaltar 23 ruas transversais, localizadas aqui no bairro, ruas que ligam as Avenidas Belmiro Amorim e Manoel Afonso, como também a rua do posto de saúde que em breve será inaugurado pelo prefeito Rui Palmeira. Uma obra realizada com recursos próprios e que está custeada em R$ 1,5 milhão”, informou o titular da Seminfra.

Veja também  Jaraguá tem alterações no trânsito a partir deste sábado

“Desde que a Prefeitura reestruturou a avenida Manoel Afonso, a Belmiro Amorim tinha ficado um pouco esquecida e com asfalto antigo, bastante desgastado. O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira, assumiram o compromisso de renovar esse grande corredor de transporte, onde tivemos a grata surpresa de sermos presenteados com a pavimentação de mais 23 ruas. A população está muito feliz e com a requalificação da Belmiro Amorim, o bairro da Santa Lúcia passa a ser um novo bairro”.

Marcelo Palmeira vistoria o recapeamento da Av. Belmiro Amorim, no Santa Lúcia. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Marcelo Palmeira vistoria o recapeamento da Av. Belmiro Amorim, no Santa Lúcia.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O morador, Walter Santos, agradece a Prefeitura de Maceió. “Antes vivíamos com uma poeira intensa nas ruas, entrando em nossas casas, muitas ruas de barro e quando chovia tudo virava lama. Mas agora iremos viver um novo de bastante alegria ao ver um clamor antigo ser atendido. Esse é um bom presente de final de ano”, comemora.

Cayo Borges/ Secom Maceió.

Compartilhe: