Avenida Pierre Chalita é interditada para realização de serviço

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil informa que a Avenida Pierre Chalita, no bairro José Tenório, foi interditada na noite quarta-feira (24) para a realização de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O acesso à via nas dois sentidos deve permanecer bloqueado até que o nível do Rio Jacarecica baixe, medida necessária para que o órgão retire o barro da pista após o deslizamento de uma barreira decorrente do volume de chuva registrado nos últimos dias.

No local, equipes da Seminfra já executam o serviço e contam com o apoio de agentes da Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A orientação é para que os motoristas evitem o tráfego pela região e sigam por vias alternativas aos bairros Jacarecica, Farol e Serraria. Devido à chuva, também está interditada a Avenida Senador Rui Palmeira, conhecida como Dique Estrada, no Vergel do Lago.

Trabalhando em plantão operacional nas ruas da capital, a Defesa Civil registrou, até a noite desta quarta, ocorrências em diversos bairros. Foram recebidos 24 chamadas por deslizamentos de barreira; sete árvores tombadas; dois desabamentos totais de imóveis e quatro parciais; onze pontos de inundação; oito chamados sobre ameaças de deslizamento de barreiras e 13 ameaças de desabamento de residência.

Veja também  Pré-matrículas para terceiro lote do Pronatec abrem nesta quinta

Nos casos dos desabamentos de imóveis, não houve vítimas e dez famílias foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde são cadastradas para que tenham acesso ao benefício do aluguel social.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Compartilhe: