Bienal do Livro terá exibição de filmes alagoanos

Seis filmes alagoanos vencedores do Prêmio Guilherme Rogato, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), serão exibidos na oitava edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A mostra audiovisual acontecerá no sábado (30), a partir das 15 horas, no auditório B do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá.

A mostra audiovisual contará com os curtas-metragens “O Cortejo”, de Mariana Bernardes, “Avalanche”, de Leandro Alves, “Ressonância”, de Fabiana de Paula,“Os Desejos de Miriam”, de Nuno Balducci, “Wonderfull – Meu Eu em Mim”, de Dário Júnior, e “As Melhores Noites de Veroni” de Ulisses Arthur.  Para o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a exibição dos filmes valoriza a produção cinematográfica local mais recente.

“É uma oportunidade para que o público conheça o resultado de um edital bastante expressivo e importante, que resultou na realização de seis curtas-metragens e um longa-metragem com exibição prevista para o próximo ano”, afirmou.

A solenidade de abertura da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A programação do evento literário se estende até o dia 8 de outubro.

Veja também  Confira a programação da Sima para esta semana

Confira aqui a programação completa.

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe: