Bienal: Vale Livro tem tecnologia QR Code

A Prefeitura de Maceió mais uma vez garante o Vale Livro para alunos da rede municipal que irão participar da 8ª Bienal do Livro de Alagoas. Este ano, mais de 6 mil estudantes receberão o benefício. São alunos da educação infantil de 4 a 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º ano que estão em preparação para a Prova Brasil, e alunos da Educação de Jovens e Adultos e Idosos (EJAI), que estudam em escolas engajadas em projetos de leitura. O Vale Livro tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura desde o início da vida escolar do aluno.

Cada Vale Livro tem um crédito de R$ 15,00 que permite ao estudante adquirir livros durante o evento. O calendário de visitação das escolas será entre os dias 2 e 6 de outubro, com cerca de 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino por dia.

A novidade para este ano é o uso da tecnologia do QR Code no verso do cartão, inédita em eventos como a bienal em todo país. Um aplicativo foi desenvolvido para o uso desta plataforma inovadora. No ato da compra, o aluno apresentará seu cartão ao livreiro e o valor do livro será deduzido rapidamente através da leitura do QR Code, facilitando e agilizando todo o processo.
vale-livro-2017-frente

Veja também  Chuvas: confira pontos interditados na cidade de Maceió

vale-livro-2017-verso
A VII Bienal do Livro de Alagoas é uma oportunidade para os pequenos entrarem no universo da literatura, essencial para o desenvolvimento da aprendizagem e linguagem oral e escrita.

Erick Nogueira – Ascom Semed

Compartilhe: