Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (22) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017. A mobilização, que teve início no dia 11 de setembro, tem como público-alvo crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias e visa atualizar a caderneta de vacinação desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

A Campanha de 2017 trouxe o esquema vacinal contra BCG, difteria, tétano, coqueluche, pneumocócica, rotavírus, poliomielite, varicela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, meningite C, hepatite B e HPV. Segundo a gerente de imunizações do Município, Eunice Raquel Amorim, é essencial que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para serem imunizados. “É importante lembrar de levar o cartão de vacinação para que o profissional saiba quais esquemas vacinais devem ser completados, caso seja necessário”, destacou.

Nas salas de vacinas das unidades de saúde, estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. Já nos postos fixos tem vacinas disponíveis para crianças a partir de 9 anos de idade e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, tais como dt (antitetânica), Hepatite B (HB), Tríplice viral (TV), Meningocócica C, HPV e dTpa (gestante). As vacinas contra BCG e Febre Amarela que continuarão a ser disponibilizadas nas unidades referenciadas com os dias preestabelecidos.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta sexta-feira

Funcionamento dos locais fixos de vacinação

Shopping Pátio Maceió (Benedito Bentes)

Segunda a sexta (11 a 22/09): 10h às 21h

Maceió Shopping (Mangabeiras)

Segunda a sexta (11 a 22/09): 10h às 21h

Parque Shopping (Cruz das Almas)

Segunda a sexta (11 a 22/09): 10h às 21h

Carajás (Tabuleiro do Martins)

Segunda a sexta (11 a 22/09): 8h às 20h

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS

Compartilhe: