Campanha para diretores de escolas começa em novembro

As eleições para diretores e vice-diretores das escolas municipais de Maceió está marcada para o dia 30 de novembro, mas a campanha já tem início no próximo dia 1º.

De acordo com a secretária da Comissão Eleitoral Central da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosilene Alves dos Santos, o regulamento de todo o processo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

“O pleito foi iniciado no dia 25 de maio, com o curso para os pré-candidatos. Obedecendo o calendário eleitoral, entre 5 e 15 de setembro, foram formadas as Comissões Eleitorais Escolares, com os esclarecimentos repassados em uma reunião”, explicou.

A lista de votantes está sendo elaborada pelas secretarias das unidades escolares e deve ser entregue à Comissão Eleitoral Central até o dia 31 deste mês.

Conforme o regulamento, participam das eleições todos os alunos, a partir de 16 anos, matriculados até 27 de outubro de 2017, que estejam no Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame), exceto os evadidos e os desistentes.

Também participam todos professores e funcionários em efetivo exercício na Semed, exceto os contratados, além de pais e responsáveis pelos estudantes.

Quando eleitos, os candidatos poderão exercer as funções de diretor e vice-diretor por três anos, de acordo com a Lei 6.482 de 22 de outubro de 2015, que trata do mandato dos candidatos e permite apenas uma reeleição.

Veja também  Semec participa da 1ª Assembleia Geral da Abrasf

João de Oliveira Filho /Ascom Semed

Compartilhe: