Campanha premia vendedores do destino Maceió

A Azul Viagens, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Luck Receptivos premiou, no último dia 19, os cinco maiores vendedores do destino Alagoas em 2016.

Essa foi a terceira edição da campanha que não para de acumular indicadores positivos desde 2015. Segundo Alan de França, analista de negócios de Alagoas da Azul Viagens, desde a primeira edição da Azul da Cor do Mar houve um aumento de 60% no número de vendas do destino Maceió e, somente no período de janeiro a julho de 2017, o crescimento das vendas chegou a 45% se comparado ao mesmo período de 2016.

“Esse crescimento revela o quanto Maceió está consolidada enquanto destino. Antes da primeira edição da campanha, o destino Maceió não chegava ao top 5 da Azul Viagens e agora já é o nosso segundo produto mais vendido”, disse o analista assegurando que a expectativa é que seja alcançada a marca de 100 mil room nights (pernoites) no destino Maceió até o fim deste ano.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o resultado é surpreendente e demonstra as possibilidades de crescimento ao longo dos próximos anos, quando a oferta hoteleira de Maceió passar a oferecer ainda mais quartos para serem vendidos, gerando mais oportunidades de venda para os agentes de viagem.

“Esses resultados e possibilidades de expansão de mercado só motivam ainda mais a Prefeitura de Maceió a continuar trabalhando de forma criativa, inovadora, integrada e realizada por meio de parcerias estratégicas, principalmente em parceria com a iniciativa privada e o trade turístico. Essa, afinal, é uma das grandes diretrizes do prefeito Rui Palmeira porque demonstra que temos conseguido, apesar de uma conjuntura econômica difícil que o país nos impõe, superar esses desafios e colocar o turismo numa agenda positiva de desenvolvimento econômico da cidade e que com certeza vai continuar impactando positivamente na geração de emprego e renda e oportunidades para todos os maceioenses”, ressalta o gestor.

Veja também  Maceió conquista 3° lugar em olimpíada de Raciocínio Lógico

Outro grande diferencial da parceria com a operadora Azul Viagens, segundo Galvão, é a possibilidade de incremento da malha aérea do destino Maceió por meio da locação de voos extras e a viabilidade de conexões para mercados emissores estratégicos para o destino, a exemplo da parceria com a companhia aérea Tap, de conexões para Recife via Lisboa, chegando no mercado europeu, além da expansão para praças como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Alan de França ressaltou ainda que já está sendo fechado o cronograma de capacitações e treinamentos para o segundo semestre. “São ações desse tipo que aproximam os agentes do destino Maceió, fazendo com que todos tenham conhecimento dos atrativos e novidades que o público final procura para ter uma viagem inesquecível”, frisou.

Próxima edição

A parceria com a empresa continuará a gerar frutos, uma vez que o diretor da Azul Viagens, Daniel Brunod, garantiu a realização da quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar, que será lançada no mês de setembro, durante a 45ª edição da Abav, em São Paulo.

Segundo Brunod, a próxima edição da campanha terá diversas novidades para alavancar ainda mais o destino Maceió.

A premiação

Estavam presentes no evento 25 agentes de diversas partes do país, responsáveis pelas maiores vendas do destino Alagoas em todo o Brasil. Dos 25 agentes homenageados no Azul da Cor do Mar, os cinco maiores vendedores foram premiados.

Do quinto ao terceiro lugar, os agentes receberam smartphones, o segundo lugar ganhou um notebook iMac e o maior vendedor levou para casa um carro zero Km.

Daniel Brunod, diretor da Azul Viagens; Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió; Everaldo Silva, representante da vencedora do principal prêmio da noite e Helder Lima, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

Daniel Brunod, diretor da Azul Viagens; Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió; Everaldo Silva, representante da vencedora do principal prêmio da noite e Helder Lima, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

1º. lugar: Rosana Porfirio, de Santa Bárbara do Oeste (SP), representada por Everaldo Silva

2º. lugar: Mariel Pinheiro, de Belo Horizonte (MG), representada por Rita Araujo

3º. lugar: Fabiane Greter, de Presidente Prudente (SP)

4º. lugar: Michelle Fernanda Oliveira, de Belo Horizonte (MG)

5º. lugar: Germana Dias, de Belo Horizonte (MG)

 

Taynara Pretto / Ascom Semtur

Compartilhe: