Canais de atendimento agilizam serviços, lembra superintendente

Na manhã desta segunda-feira (13), o gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins, participou do programa Super Manhã, da Rádio Jovem Pan. Durante a entrevista com o apresentador Marcos Rodrigues, Frederico falou sobre o Disque Luz, os serviços de manutenção da Sima e o mais novo projeto da Prefeitura de Maceió, o Ilumina Maceió.

“É importante que a população utilize os canais da Sima (o Disque Luz, o site da prefeitura e o aplicativo) para denunciar roubo de cabos ou poste com problemas de iluminação. Cada luminária tem um ponto específico, cadastrado através de plaquetas. Feita a reclamação, as equipes da Sima hoje conseguem resolver a situação em até 48 horas”, explicou o superintendente.

O jornalista Marcos Rodrigues lembrou a importância da iluminação para coibir a violência. “É o que a prefeitura pode fazer, nessa questão da segurança, e nós fazemos”, afirmou o gestor da superintendência. Atualmente, a Sima conta com equipes que trabalham não só com as solicitações, como também fazendo rondas em áreas onde não há moradores e nas grandes avenidas de Maceió.

Outra questão tratada durante a entrevista foi o roubo de cabos, ação criminosa que prejudica a iluminação e traz prejuízos financeiros aos cofres do município. “Ainda acontece muito e isso existe por ter o receptador, que compra esses cabos. Prendendo quem compra, quem fere a população, o roubo acaba”, disse Frederico Lins.

Veja também  Educação Infantil inicia formações no Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ilumina Maceió

A prefeitura de Maceió lançará nos próximos meses o projeto “Ilumina Maceió”, onde pretende instalar as luminárias de LED em todos os mais de 70 mil postes da capital alagoana. “Hoje já temos LED tanto na área nobre quanto na periferia. Hoje todo o conjunto Cidade Sorriso é iluminado por LED e recentemente, o Povoado Saúde ganhou nova iluminação”, contou.

Maceió já conta com iluminação de LED em várias áreas da capital, como a orla marítima, a Avenida Jatiúca, Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, Av. Leste Oeste, Praça Lucena Maranhão, no bairro do Bebedouro, e na Praça da Faculdade, no Prado.

Quem necessitar dos serviços da Sima, pode utilizar o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou baixar o aplicativo Cidade Iluminada (disponível tanto na loja do Google Play quando na Apple Store).

Afrânio Aquino / Ascom Sima

Compartilhe: