Capitania dos Portos alinha ações com a Prefeitura de Maceió

Nesta sexta-feira (25), o secretário do Turismo, Jair Galvão, recebeu a visita do comandante Mário Teixeira, da Capitania do Portos de Alagoas, e de Eduardo Guimarães, da Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas (Soamar-AL), para alinhar parcerias entre as entidades e a Prefeitura de Maceió. Algumas das pautas discutidas foram a colaboração da Capitania dos Portos para a fiscalização de embarcações marítimas e também para o ordenamento da orla.

“A Capitania dos Portos faz um trabalho em várias cidades para fiscalização de embarcações turísticas para os condutores estarem aptos a fazerem os passeios. Hoje, em Maceió, já conseguimos realizar esse processo, principalmente com os jangadeiros que levam turistas às piscinas naturais”, explica o comandante Teixeira. “Isso dá mais segurança para quem está na embarcação e também para os banhistas”, completa.

“Maceió tem um potencial náutico marítimo e já temos projetos para um píer flutuante que fará parte do projeto de acessibilidade da praia. Com a parceria com a Capitania dos Portos, poderemos avançar ainda mais no segmento do turismo náutico”, afirma o secretário Jair Galvão. “A ideia que temos também é incorporar o trabalho que a SMTT faz de habilitação dos jangadeiros à Capitania, para que a fiscalização seja ainda mais eficaz”, colocou.

Veja também  Parque Municipal realiza programação de Páscoa neste domingo

No encontro, Mário Teixeira aproveitou para articular o apoio da Prefeitura de Maceió para a realização da comemoração dos 170 anos da Capitania dos Portos de Alagoas, que irá acontecer no dia 3 de outubro.

Maria Gabriela Lyra/ Ascom Semtur

Compartilhe: