Caps atualiza servidores sobre estrutura dos Distritos Sanitários

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado no Conjunto José Tenório, na Serraria, deu início a um ciclo de apresentações dos Distritos Sanitários da Capital. A ação compartilha, com os profissionais da unidade, os serviços e a estrutura de todos os territórios da cidade, conforme o planejamento para a realização do matriciamento das equipes da Atenção Básica.

De acordo com a direção do Capsi, os oito Distritos Sanitários do município foram convidados. O primeiro a participar foi o gerente do 5º Distrito, Marcello Araújo, que apresentou toda a rede da região, com suas unidades de saúde – incluindo o próprio Capsi – profissionais e especialidades existentes, além do fluxo de atendimento e agendamento, entre outras informações.

Araújo explicou ainda que, formado por quase 200 mil habitantes, o 5º Distrito é o segundo maior da cidade, englobando os bairros da Serraria, São Jorge, Jacintinho, Feitosa, Novo Mundo e Barro Duro. “O Distrito Sanitário atua como grande apoiador das unidades de saúde que estão inseridas no território, auxiliando no que for necessário”, disse.

A próxima etapa é construir uma agenda de visitas às unidades de saúde deste Distrito.

Veja também  Excesso de velocidade é infração mais cometida em Maceió

“A partir deste ano, o matriciamento das equipes da Atenção Básica se tornou um dos principais indicadores da Saúde Mental e visa, por meio de visitas às equipes das unidades básicas, dialogar, verificar as necessidades e dificuldades no manejo de usuários e compartilhar os cuidados em Saúde Mental, construindo juntos uma proposta de trabalho”, destaca a assistente social Roseane Farias, que representou a Gerência de Atenção Psicossocial.

A programação terá continuidade na próxima sexta-feira (26)com a apresentação do 6º Distrito Sanitário, que engloba toda a região do Benedito Bentes e unidades do Conjunto Henrique Equelman.

Ascom SMS

Compartilhe: