Cemitérios públicos de Maceió recebem manutenção

Os oito cemitérios públicos de Maceió estão recebendo serviços de manutenção, entre pintura e reparos necessários na estrutura. O trabalho segue o cronograma da Prefeitura para manter os espaços em boas condições de atendimento aos cidadãos, sendo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela administração dos cemitérios.

De acordo com o planejamento de manutenção, os serviços contemplam a pintura das fachadas e capela, melhorias na estrutura das áreas administrativas e inclui também um mutirão de limpeza. As equipes iniciaram o trabalho na última semana e devem concluir as ações antes do Dia de Finados, 02 de novembro.

Licença para ambulantes

Os ambulantes que pretendem comercializar produtos nos espaços públicos próximos aos cemitérios no Dia de Finados devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) até amanhã, dia 26 de outubro, para obter a licença.  O cadastro começou no mês de setembro, quando foi realizada uma reunião na qual os feirantes também foram orientados sobre os procedimentos quanto ao manuseio e venda de seus produtos, tais como flores, velas e gêneros alimentícios.

Trabalho realizado pela Semds contempla a pintura e reparos na estrutura dos cemitérios públicos. Foto: Ascom Semds

Trabalho realizado pela Semds contempla a pintura e reparos na estrutura dos cemitérios públicos. Foto: Ascom Semds

Os ambulantes devem se apresentar no setor de Convívio Social, no horário entre 8h e 13h, levando original e cópia de documento de identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e duas fotos 3×4. Durante o mês de outubro, o atendimento ao contribuinte estará funcionando, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h, na sede da Guarda Municipal, situada no Conjunto Joaquim Leão, bairro do Vergel.

Veja também  Operação verifica equipamento de segurança em veículos escolares

A ação está sendo realizada de forma integrada entre a Semscs, a Semds e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Lucas Alcântara (Ascom Semds) com Semscs

Compartilhe: