CittaMobi convoca usuários para ajudar vítimas das chuvas

Desde a última segunda-feira (29), usuários dos ônibus que utilizam o aplicativo CittaMobi para consultar informações sobre as linhas urbanas tem visualizado uma notificação especial enviada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A mensagem exibida nas telas de quem usa a ferramenta pede que os cidadãos se unam e ajudem as vítimas das fortes chuvas. “Essa iniciativa busca estimular a solidariedade das pessoas e o ato de se colocar no lugar do outro”, destacou o titular da SMTT, Antonio Moura.

Quem quiser ajudar os desabrigados pode levar à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) itens de higiene pessoal, como sabonete, xampu, escova e pasta de dente, além de roupas para adultos e crianças. O posto de coleta localiza-se na Avenida Comendador Leão, número 1383, no bairro do Poço.

Notificações aos usuários

O recurso das notificações aos usuários dos coletivos urbanos é visualizado no aplicativo CittaMobi desde março deste ano e tem sido útil para alertar passageiros sobre alterações e desvios nas linhas que passam em cada ponto de ônibus da capital alagoana.

O aplicativo CittaMobi pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet cujo sistema operacional seja Android ou iOS e é totalmente gratuito.

Veja também  Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões na recuperação de vias

Uma versão mais simples das previsões e em tempo real pode ser acessada através de computadores por meio do site www.cittamobi.com.br

Ascom SMTT

Compartilhe: