Comunidade aproveita espaço de lazer na Praça do Bicentenário

Com quase dois anos de inauguração a Praça Santa Terezinha do Meninos Jesus, conhecida como Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, continua a movimentar a comunidade que busca usufruir de todos os espaços da área de lazer durante todos os dias da semana. O espaço foi construído em 2015 em comemoração aos 200 anos de Maceió.

“As pessoas não tinham opção de lazer e muitas vezes iam para outros bairros para aproveitar os espaços públicos. Agora, temos tudo o que precisamos como área de lazer. Os idosos que costumavam ficar em casa, hoje contam um lugar para ir, as crianças e os adolescentes jogam vôlei e basquete, além dos brinquedos que estão aqui instalados, os pais podem trazer os seus filhos para brincar. A praça veio para nos presentear todos os dias e não somente sábado e domingo, o que valorizou muito a região”, disse a professora de Inglês Ângela Alencar.

Praça Santa Terezinha no conjunto José Tenório. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Praça do Bicentenário. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“A praça beneficia os moradores e quem passa pelo local, tornando-se um ponto de encontro de amigos e familiares. Temos um espaço amplo com uma diversidade de escolhas para diversão, é como voltar a ser criança, há muito tempo não via uma praça como essa”, afirmou o estudante Leonardo Nascimento.

Veja também  Call Center tira dúvidas de condutores sobre Zona Azul

Cayo Borges/ Secom Maceió

Compartilhe: