Comunidade da Região II participa de audiência pública do PPAM

Representantes das comunidades do Centro, Pontal, Trapiche, Prado, Ponta Grossa, Levada e Vergel do Lago, participaram, no último sábado (15), de mais uma audiência pública para Construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021. A audiência, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, discutiu políticas públicas para a Região Administrativa II com foco em três eixos – Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente.

A Prefeitura apresenta propostas de trabalho que já estão no seu plano e os participantes indicam o que para eles, que estão na comunidade, seria prioridade. Além disso, os moradores também propõem políticas e todas as propostas passam pela análise de técnicos da Prefeitura, dos órgãos competentes, que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.

Implementação das atividades do Conselho Municipal de Educação, Reestruturação da rede psicossocial, fortalecimento da assistência farmacêutica e construção de áreas de esporte e lazer, além de outras ações, foram apresentadas como propostas que a Prefeitura já tem para beneficiar os moradores desta região administrativa.

“Este é o momento de discussão onde a Prefeitura se dispõe a ouvir as principais necessidades das comunidades e tentar incluir estas propostas no plano de ação. A ideia é que a gestão municipal construa junto com a população e não chegar simplesmente com um projeto pronto para implementar, como era feito antigamente”, disse Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia.

Veja também  Ônibus circulam com programação especial no Dia do Comerciário

O PPAM é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal e no Art. 74 da Lei Orgânica Municipal, que sintetiza o planejamento previsto para o município de Maceió para um período de quatro anos.

A última audiência consultiva será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I), no dia 19 de julho, a partir das 8h.

Quem não conseguir comparecer à audiência, pode participar deixando sua contribuição pelo Portal do Cidadão – www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br, até o dia 19 de julho.

Confira abaixo o cronograma de Audiências Consultivas:

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I);

Audiências Devolutivas – 19/08 – Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes; 26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro.

 

Isis Correia/ Ascom Semec

Compartilhe: