Comunidade escolar do Jacintinho recebe ação do Sine Itinerante

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza mais uma ação do Sine Itinerante em Maceió. Desta vez, a Escola Municipal Doutor Balthazar de Mendonça, no bairro do Jacintinho, receberá a atividade, na próxima quarta-feira (12).

O objetivo da ação é descentralizar os serviços oferecidos pelo Sine. No dia, serão realizados cadastro de currículos no banco de dados, intermediação de mão de obra, entrada no seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho, com atendimento das 8h às 16h para pais e alunos da comunidade escolar.

Para cadastro de currículos, é necessário estar munido dos seguintes documentos: carteiras de Identidade (RG) e de Trabalho (CTPS), CPF, PIS, currículo atualizado, certificados de cursos, caso tenham feito. Já a documentação para entrada no seguro desemprego é comprovante de residência e de escolaridade, RG, CTPS, CPF, requerimento do Ministério do Trabalho, rescisão do contrato e comprovante de saque do FGTS.

Para a emissão da carteira de trabalho, é necessário levar certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais. Para a emissão de segunda via da carteira de trabalho é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão queira trocar sua carteira e necessita de uma segunda via, ele precisa levar a sua primeira via da carteira de trabalho.

Veja também  Procon Maceió divulga pesquisa de preços de combustíveis; confira

Ascom Semtabes

Compartilhe: