Confira o esquema de limpeza para o Maceió Verão

Durante todos os sábados de janeiro, acontece o Maceió Verão. Para garantir a limpeza no Estacionamento de Jaraguá, local onde será realizado o evento, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) organizou um esquema especial e 20 agentes do órgão farão a limpeza antes do festival e imediatamente após o término dos shows.

“A região onde acontecerá o Maceió Verão já conta com um cronograma diário de limpeza. Por conta da festa, reforçamos a ação e esperamos contar com o apoio da população. Além dos agentes da Slum, o nosso esquema também contará com o trabalho das cooperativas de catadores, que farão o recolhimento dos materiais recicláveis. Tudo isso para garantir uma festa com qualidade, como o cidadão merece”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

A cada sábado, uma cooperativa, que foi contratada pela Prefeitura para realizar a coleta seletiva porta a porta, participará do evento. No dia 06, a Cooprel Serraria será responsável pela coleta de material reciclável, no dia 13, a coleta ficará com a Coopvila, no dia 20, com a Cooplum, e no dia 27, com a Cooprel Benedito Bentes.

Operação Verão

O verão é bem movimentado em Maceió. A cidade fica cheia de turistas e diversos eventos acontecem em toda a capital. Para garantir a limpeza e um serviço eficaz a toda população, a Slum iniciou a Operação Verão. Além do contingente tradicional, a limpeza na cidade contará com mais 50 agentes.

Veja também  Prefeito recebe integrantes de fórum de combate ao trabalho infantil

Durante o período, os agentes de fiscalização do órgão também estão intensificando as atividades. O objetivo é verificar descartes irregulares e grandes geradores que não estejam cumprindo o Código Municipal de Limpeza Urbana.

Sarah Mendes/ Ascom Slum

Compartilhe: