Conselho de Políticas Culturais discute regimento interno

Integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais participaram, na manhã desta segunda-feira (03), da segunda reunião ordinária promovida após a posse da nova gestão do órgão consultivo. O encontro ocorreu no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada no Jaraguá.

Durante a reunião, os conselheiros fizeram a leitura do regimento interno e definiram a composição das câmaras setoriais ligadas ao Conselho. Para o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, conhecer o documento que norteia a atuação do órgão consultivo é fundamental.

“A reunião foi muito interessante porque trabalhou a leitura do regimento interno. É um processo de informação que condiciona o conselheiro a conhecer, por exemplo, as normas que ele poderá aplicar ao longo desses dois anos de gestão”, disse.

A próxima reunião acontecerá na primeira segunda-feira do mês de agosto no mesmo local. O Conselho é composto por 18 representantes, dos quais nove foram eleitos pela comunidade cultural e nove foram indicados pelo poder público municipal.

Robson Muller/ Ascom Fmac

Compartilhe:
Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta quarta-feira