Cortejo marca nova edição do Giro dos Folguedos no domingo

O Giro dos Folguedos, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), dá início à sua quinta edição, nesse domingo (01), com uma novidade: um cortejo com cerca de 50 grupos culturais marcará a abertura do evento, que se estenderá por quatro semanas. A concentração se inicia às 14h30, no antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O cortejo atravessará a Avenida Sílvio Carlos Viana, a famosa Rua Fechada, a partir das 15h30, até chegar aos Sete Coqueiros. Lá, um tablado estará montado para que as várias apresentações culturais coletivas, que estão previstas para ter início às 16h30, aconteçam.

O Giro dos Folguedos, iniciado em 2013, foi uma das primeiras iniciativas da atual gestão da Prefeitura, e já se tornou tradição no calendário cultural da cidade de Maceió. O cortejo reunirá mais de mil pessoas atuantes na cultura popular – entre capoeira, guerreiro, pastoril, bandas de pífano, afoxés e mais.

Calendário do Giro

As datas escolhidas para a quinta edição do Giro dos Folguedos serão, ao todo, quatro domingos no mês de outubro. Após este domingo (01), o do cortejo, o evento se estende aos dias 08, 15 e 22, sempre sobre os tablados montados na Avenida Sílvio Carlos Viana. Serão 78 apresentações de grupos culturais ao longo do evento.

Veja também  Transporte clandestino é fiscalizado no Centro de Maceió

Mateus Magalhães (estagiário)/ Ascom Fmac

Compartilhe: