Crianças do Cras Área Lagunar visitam Corpo de Bombeiros

As crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Área Lagunar visitaram esta semana o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que fica no bairro Trapiche, em Maceió. A visita faz parte das atividades referentes ao mês da criança realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e proporcionou a 30 meninos e meninas o convívio e o conhecimento do trabalho realizado pela corporação.

“As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos obtiveram informações sobre salvamento, resgate e prevenção de acidentes e incêndios e como eles utilizam os materiais de proteção em cada momento especifico”, diz a coordenadora do Cras Área Lagunar, Beatriz Calado Rocha.

Durante crianças aprendem sobre primeiros socorros

Durante visita, crianças aprendem sobre primeiros socorros numa simulação com bombeiros

Beatriz diz ainda que durante a atividade, a garotada também teve a oportunidade de passear no carro utilizado pelos bombeiros em ocorrências e num momento de lazer brincaram tomando banho de mangueira. “Esta atividade teve como objetivo promover o acesso à informação sobre a importância da corporação para a sociedade”, finaliza a coordenadora.

Ascom Semas

Compartilhe:
Veja também  Definido calendário para eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais