Cruz das Almas sedia quarta audiência pública do PPAM

A Prefeitura de Maceió realiza, nesta quarta-feira (5), a quarta audiência pública para construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021, na Unit, em Cruz das Almas. O objetivo é discutir políticas públicas para a região VIII. A população deve levar propostas e apontar as necessidades dos bairros Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Cruz das Almas, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.

Com base em três eixos de discussão (Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente), técnicos da Prefeitura colhem as demandas da comunidade e as encaminha para as pastas respectivas para análise de viabilidade técnica.

Ao todo, serão realizadas oito audiências consultivas, uma em cada região administrativa, e duas audiências devolutivas. Quem não conseguir comparecer nas audiências públicas pode deixar a contribuição no Portal do Cidadão.

“Em cada sala temática, os participantes recebem um documento com as propostas já existentes por parte da Prefeitura e definem em conjunto o grau de prioridade para cada uma. Depois, eles apontam quais são as suas prioridades dentro do eixo escolhido”, explicou Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia.

A audiência desta quarta-feira, começa às 8h, no Bloco D, salas 46 e 47 da Unit. Já sediaram o encontro as comunidades do Benedito Bentes, Santa Lúcia e Barro Duro.

Veja também  Centro Dia e residência inclusiva beneficiam pessoas com deficiência

Confira abaixo o cronograma das próximas Audiências Consultivas:

05/07 – Unit, Cruz das Almas (Região VIII);

08/07- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro (Região IV);

12/07- Escola Municipal Radialista Edecio Lopes, no Pinheiro (Região III);

15/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira, Vergel do Lago (Região II);

19/07-Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Orlando Araújo, na Ponta Verde (Região I).

Audiências Devolutivas

19/08-Escola Paulo Henrique Costa Bandeira, Benedito Bentes;

26/08- Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, Bebedouro.

 

Isis Correia/ Ascom Semec

Compartilhe: