Defesa Civil registra mais de 350 ocorrências em Maceió

O atendimento às comunidades atingidas pelas chuvas em Maceió segue de forma ampla e integrada por meio da força-tarefa reforçada por órgãos da Prefeitura de Maceió neste sábado (27). O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, que recebeu, até a tarde deste sábado (27), um total de 354 ocorrências desde o último domingo (21), quando as precipitações tiveram registros em maior intensidade.

Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, com dados até às 15h, mais de 60 chamados foram recebidos somente neste sábado. Os registros apontam, ao todo, 98 deslizamentos de barreiras e 19 ameaças, 57 desabamentos de residências e 52 imóveis com a estrutura comprometida e ameaçada, 37 quedas de árvores e 75 com risco, além de 16 pontos de inundação.

De acordo com os dados oficiais do Corpo de Bombeiros Militar encaminhados por meio de boletim à Defesa Civil, foram registrados quatro óbitos: um na Chã da Jaqueira, um na Grota do Pau D’Arco e dois na Grota Santo Amaro. O órgão também informou que, nos locais de deslizamentos de barreiras e desabamento de imóveis, foram atendidas 33 pessoas. Todas foram encaminhadas para receber atendimento médico hospitalar.

Veja também  Taxistas ganham nova capacitação para beneficiar passageiros

Em relação à pluviometria, a Defesa Civil de Maceió registrou, somente de domingo até hoje, 423.8 milímetros de chuva. Para o mês, a média esperada para maio era de 382.2 mm, mas o volume registrado é de 585.88 mm, número 53.3% maior que o previsto.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Compartilhe: