Desde maio, Prefeitura investiu quase um milhão na recuperação de vias

Desde o final de maio, quando Maceió registrou um grande volume de chuvas até o início desta semana, a Prefeitura contabiliza o investimento de R$ 980 mil  em obras de recuperação de vias na cidade.  Os recursos aplicados são próprios dos cofres do Município.

Para diminuir os danos causados pelas chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) reforçou as equipes de recuperação de vias. “Estamos com doze equipes diariamente nas ruas para a execução dos serviços. É uma demanda grande, nunca vi tanto afundamento na cidade, sem falar nos danos subterrâneos”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda.

Seminfra intensifica o trabalho de recuperação de vias na cidade. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Seminfra intensifica o trabalho de recuperação de vias na cidade. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com o secretário, 3.400 toneladas de asfalto já foram utilizadas na operação. “Sempre que o tempo permite, com uma trégua nas chuvas, nós estamos reforçando o serviço de recuperação de vias para melhorar a mobilidade na cidade, devolvendo a normalidade aos motoristas e pedestres de Maceió”, acrescentou o secretário.

Nesta terça-feira (18), o prefeito Rui Palmeira e o secretário Ib Brêda vistoriaram as obras de recuperação de vias executadas no entorno da Praça Afrânio Jorge, mais conhecida como Praça da Faculdade, no Prado. A região está recebendo também melhorias na iluminação e limpeza.

Veja também  Vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

Eberth Lins / Secom Maceió

Compartilhe: