Destino Maceió firma novas parcerias na 47ª Abav Expo

A participação da Prefeitura de Maceió na 47ª edição da ABAV Expo, realizada em São Paulo entre os dias 27 e 29 de setembro, promete bons resultados para a temporada 2017/2018. A feira, voltada para agentes de viagens e considerada a maior da América Latina, recebeu cerca de 25 mil pessoas e movimentou mais de R$16 milhões em negócios.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, estar presente em uma feira que tem como foco os principais parceiros do destino Maceió é essencial para que a capital alagoana continue crescendo como destino turístico. “São os agentes que vendem o sonho do brasileiro em conhecer Maceió, nossas praias, cultura e gastronomia. Então é um evento extremamente importante, marcar presença é mandatório e, mais uma vez, Maceió teve um cenário de destaque, levando toda sua hotelaria, seus parceiros públicos e privados, mostrando a potência turística temos, nossa vocação natural e as possibilidades de mais resultados positivos”, disse.

Durante os três dias de evento, o secretário de Turismo participou de agendas estratégicas com operadores brasileiros e sul americanos com foco na temporada 2017/18, além de também estabelecer um relacionamento com as companhias aéreas, prospectando novas oportunidades para 2018. Nas ocasiões, foram discutidas operações aéreas extras para melhorar a conectividade aérea por meio de voos charter e de novos bloqueios.

Destino Maceió estreita relacionamento com grandes operadoras de turismo

Com a CVC, principal parceira do destino Maceió, foram discutidas novas operações extras vindas das principais praças que vendem a capital alagoana, além de um pacote de promoção conjunto, onde o investimento que a Prefeitura de Maceió irá fazer será revertido pela operadora em promoção exclusiva do destino Maceió. Uma ação que, segundo o secretário, vai gerar e alavancar ainda mais as vendas por meio dessa operadora.

Secretário Jair Galvão e parceiros do destino Maceió participam de reunião com a CVC na 47ª edição da ABAV Expo

Secretário Jair Galvão e parceiros do destino Maceió participam de reunião com a CVC na 47ª edição da ABAV Expo

O encontro com diretores da Azul Viagens foi baseado na discussão sobre o lançamento da nova campanha Azul da Cor do Mar, que premia os principais vendedores do destino Maceió e que, este ano, provavelmente será feita em duas praças importantes, Campinas e Belo Horizonte, dadas operações extras que serão realizadas dessas duas praças diretamente para Maceió.

No mercado sul americano foi discutido, junto com a operadora All Seasons, a participação e confirmação do destino Maceió e do destino Alagoas na Fit, Feira Internacional de Turismo, que acontece em Buenos Aires, Argentina. “Nossa presença na conhecida Feira das Américas vai garantir mais visibilidade e mais solidez no relacionamento com os operadores da Argentina, fazendo com que a temporada 2017/18 seja a mais movimentada do mercado sul-americano dos últimos anos, além das ações de capacitação que serão feitas no Uruguai e no Paraguai, ampliando um pouco mais os horizontes comerciais para a América do Sul”, comenta Galvão.

Veja também  Equipes de manutenção estarão de plantão neste Carnaval

Também foram discutidas operações com a Jazz Operadora, uma das maiores da Argentina. Segundo o secretário de Turismo, é praticamente certa a operação extra de um voo charter vindo de Córdoba diretamente para Maceió. “Assim, regionalizamos a oportunidade de vendas dentro da Argentina, não só via Buenos Aires mas por outro destino emissor, que é Cordoba, onde já existe um relacionamento muito positivo com o destino”, disse Galvão.

Aerolíneas Argentinas

Uma das agendas mais promissoras foi com a companhia aérea Aerolíneas Argentinas. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de voos regulares para Maceió. Para Jair Galvão, os horizontes são muito promissores. “A empresa informou a aquisição de novos equipamentos aéreos e solicitou material do destino Maceió para que seja discutido dentro do planejamento de novas rotas da empresa para 2018. Saímos com uma expectativa muito positiva e um relacionamento importante iniciado por meio de mais uma companhia aérea que pode nos aproximar do mercado argentino e sul-americano de forma geral”, assegura Galvão.

Novos hotéis

Durante a Abav, também foi realizada uma visita institucional da Prefeitura de Maceió ao grupo Iberostar, que pretende instalar um empreendimento hoteleiro no Litoral Norte de Maceió, trazendo uma bandeira de grife que transmite credibilidade a  destinos do mundo inteiro. “Para Maceió é realmente um privilégio contar com a intenção e o desenvolvimento dos projetos do grupo Iberostar. Podemos apresentar a nova estrutura administrativa realizada pela prefeitura em 2017, com intuito de facilitar o trâmite e dar mais celeridade aos projetos, demonstrando total interesse e apoio no desenvolvimento e suporte técnico para que possamos o mais rápido possível ter a marca Iberostar e o empreendimento de um calibre dessa bandeira a disposição do destino Maceió”, assegurou Jair Galvão.

Braztoa

Com a Braztoa, entidade que reúne as principais operadoras do Brasil, foram discutidas estratégias de promoção focadas no destino Maceió, a exemplo do programa Experiência Braztoa. O secretário Jair Galvão declara que a realização do programa, que propõe um novo formato para promoção de negócios e fomento do turismo, pode ser uma possibilidade viável a ser discutida com todo trade. “Trazendo atenção para o mercado regional do Nordeste, por meio dessa entidade profissional que já atua no Brasil há muitos anos, casando com as estratégias de maceió com foco nos mercados que circundam o estado, a exemplo de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba, entre outros, podemos alcançar resultados importantes regionalmente para o destino.

Taynara Pretto/ Ascom Semtur

Compartilhe: