Dia das Crianças: Procon Maceió fiscaliza estabelecimentos

Com o Dia das Crianças se aproximando, o aumento nas vendas de brinquedos é esperado, no entanto, é necessário verificar a qualidade e procedência do que é comercializado nos estabelecimentos. Com esse objetivo, nesta quinta-feira (5), o Procon Municipal inicia a Operação Brinquedo Certo, que vai fiscalizar estabelecimentos comercias em Maceió.

No primeiro dia, a ação acontece em lojas do Centro, com início às 08h30. Já na sexta-feira (6), as visitas ocorrem em lojas shoppings e supermercados da cidade.

O objetivo da ação é verificar pontos importantes em relação ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como afixação de preço nos produtos, exposição clara e objetiva da forma de pagamento e informações obrigatórias nas embalagens dos brinquedos, como faixa etária, certificado do Inmetro, instruções de uso e identificação fiscal do fabricante ou fornecedor. Além disso, será verificado se cada estabelecimento possui o exemplar do CDC e se o número do Procon está exposto de forma visível.

“Com a proximidade do Dia das Crianças, a tendência é o aumento do movimento no comércio da cidade. A ação do Procon busca fiscalizar e garantir que todos os direitos dos consumidores sejam respeitados. Nesta quinta e sexta vamos visitar vários pontos comerciais e orientar consumidores e comerciantes sobre seus direitos e deveres”, afirmou o Diretor Executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Veja também  Prefeitura faz capacitação interna sobre Lei de Acesso à Informação

Para atuar de forma ainda mais eficaz, o Procon precisa contar com a colaboração da população. Para qualquer tipo de denúncia, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone 3315-3702 ou whatsapp  98882-8326.

O órgão está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro,  nº 47, no Centro. O atendimento é realizado das 8h da manhã às 14h da tarde.

Leyvson Gomes (estagiário)/ Secom Maceió

Compartilhe: