Diário Oficial traz resultado da eleição do Conselho da Mulher

O resultado da eleição de entidades da Sociedade Civil Organizada que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Maceió (Codim) na gestão 2017-2021 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (4). A posse dos membros acontece no próximo dia 11.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha,  os membros do conselho terão a importante função de  garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos das mulheres em Maceió. “Como representantes da sociedade civil poderão contribuir para a construção e o controle da política municipal de proteção à mulher”, destacou.

Foram eleitas oito instituições que atuarão na construção das políticas públicas voltadas para as mulheres: Rede Feminina de Combate ao Câncer –(RFCC/AL); Centro de Apoio a Mulher e Idoso de Alagoas(Ceami). Associação Alagoana de Prevenção às Drogas, Atenção à Saúde Mental e Ecologia Humana (Acorde); Conselho regional de Serviço Social  (CRESS 16ª REGIÃO/ AL); Associação Pestalozzi de Maceió; Sesc – Administração Regional no Estado de Alagoas – Sesc/Poço; Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal); Central Única dos Trabalhadores (CUT).  As entidades suplentes30 são a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe) e a Associação de Pessoa com Câncer (Apecan) são suplentes.

Veja também  Morada do Planalto: beneficiários assinam contratos

Ascom Semas

 

Compartilhe: