Economia realiza fórum com equipe do Sebrae AL

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) realizou, nessa quinta-feira (21), mais um fórum de discussão para esclarecer dúvidas e fortalecer parcerias em busca de melhores serviços prestados à população maceioense. Desta vez, o fórum recebeu a equipe técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae /AL) e representantes das Salas do Empreendedor do município.

“Somos uma grande rede de parceiros que presta serviços à população e, por isso, é importante momentos como este que permitem discutir temas tributários para melhor atender aos empreendedores maceioenses e contribuir para o fomento do empreendedorismo, que dinamiza a economia local”, disse o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

Na oportunidade, foram discutidos temas como emissão de nota fiscal, Simples Nacional, taxas e tributos e novo Código Tributário. “Agradecemos a oportunidade. É um momento muito importante para que todos conheçam a dinâmica que envolve o município e as suas legislações para melhor atender os empresários de Maceió”, destacou Renata Fonseca, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas.

Auditores fiscais esclarecem dúvidas de participantes

Auditores fiscais esclarecem dúvidas de participantes

O fórum foi conduzido por auditores fiscais e a equipe de Atendimento da Semec. Discussões como esta já foram realizadas com o Conselho Regional de Contabilidade, Sinduscon e outras instituições. “Queremos melhorar o relacionamento entre a Semec e a sociedade, ouvindo as classes e buscando melhorias para que possamos trabalhar em conjunto. Já elaboramos um calendário de reuniões com representantes de conselhos e outras instituições que podem contribuir para o desenvolvimento local”, destacou Fábio Soares, auditor fiscal da Semec.

Veja também  Fazenda emite posicionamento sobre operações deflagradas na quarta-feira (31)

Novos fóruns estão previstos com parceiros como a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/AL), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-Al), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -Seccional Alagoas). As ações fazem parte de um trabalho integrado de educação fiscal, desenvolvido pela Semec para esclarecer dúvidas sobre o fisco e sensibilizar a população da importância dos tributos no desenvolvimento da cidade.

Isis Correia/Ascom Semec

Compartilhe: