Economia Solidária: grupo Meninas de Luxo produz peças exclusivas

Todo trabalho vira uma verdadeira obra de arte nas mãos dos artesãos. As peças são exclusivas, dignas da criação de mentes que vivem e respiram talento e destreza. É através dos grupos da Economia Solidária que esses objetos encantam os olhos e ganham novos donos.

As mãos da artesã Flávia Vieira, do grupo Meninas de Luxo, são prova disso. As peças produzidas pelas “meninas” são arte pura, cheias de cores e de vida própria. Elas são acompanhadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A escolha do que criar, como colocar cada detalhe no seu lugar e apresentar ao público é árdua, mas para elas não tem mistério algum. “É um trabalho mais elaborado. Produzimos com cristal de vidro, que são mais bonitos de se trabalhar e chamam mais a atenção. Além disso, trabalhamos com passamanaria, renda e shantung, búzios, entre outros. Tudo isso dá vida”, ressalta a artesã.

Grupo começou produzindo apenas bijuterias (FOTO: Ascom Semtabes)

Grupo começou produzindo apenas bijuterias (FOTO: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes)

O Meninas de Luxo começou fazendo bijuterias. As peças começaram a fazer sucesso e elas passaram a trabalhar, também, com fios de malha, fazendo bolsas, descanso de penas, tapetes e até biquínis de crochê. “Agora estamos botando mais cores para o carnaval. São peças que você não vê repetidas por aí. Convidamos todos vocês para vir prestigiar nossa arte, os preços são ótimos e será um prazer receber vocês”, atenta Flávia Vieira.

Veja também  Na Espanha, Rui Palmeira busca cooperação técnica

Além do grupo Meninas de Luxo, outros artesãos expõem e comercializam seus produtos nos Shoppings Pátio (no Benedito Bentes) e no Maceió (na Mangabeiras). Os consumidores podem encontrar bonecas de pano, artigos de decoração para casa, peças de fuxico, panos de prato, toalhas personalizadas, esculturas, quadros e acessórios variados.

Peças dos grupos de Economia Solidária estão expostas nos Shoppings Pátio e Maceió (FOTO: Ascom Semtabes)

Peças dos grupos de Economia Solidária estão expostas nos Shoppings Pátio e Maceió (FOTO: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes)

Tatiane Gomes (estagiária) / Ascom Semtabes

Compartilhe: