Economia Solidária participa do Domingo no Parque

Na manhã desse domingo (24), os grupos de Economia Solidária vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), tiveram a oportunidade de comercializar no Parque Municipal, no Domingo no Parque, ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Ao todo, 12 grupos cadastrados no órgão, entre artesanato e gastronomia, venderam bonecas de pano, panos de prato e toalhas personalizadas. Já na parte de alimentos, o local teve comidas regionais, biscoito de aveia e linhaça e açaí na tigela.

Para a coordenadora de Feiras da Semtabes, Ana Cristina, participar da ação em alusão ao Dia da Árvore foi de grande importância para os trabalhadores, pois foi mais uma forma de gerar renda e preservar o meio ambiente.

Grupos foram convidados para participar da ação Domingo no parque (FOTO: André Miranda/Ascom Semtabes)

Grupos foram convidados para participar da ação Domingo no parque (FOTO: André Miranda/Ascom Semtabes)

“Estamos sempre buscando oportunidades para aumentar a renda aos grupos de vinculados à Semtabes. Além disso, a Economia Solidária como um todo visa também os cuidados com o meio ambiente e esse espaço encaixou com a nossa política de trabalho”, disse Ana Cristina.

 

whatsapp-image-2017-09-24-at-10-49-50

O Domingo no Parque contou com plantio de mais de 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, trilhas, aulão de pilates e atividades para crianças.

Veja também  SMTT fecha parceria com SAMU para aprimorar estatísticas de acidentes

Ascom Semtabes

Compartilhe: