Educação promove encontro de Arte e Cultura

O Complexo Cultural do Teatro Deodoro será palco do Encontro “Diálogos Escolares: Arte + Educação Integral”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O encontro será realizado na próxima terça-feira (31), a partir das 8h30. O objetivo é debater e aprofundar a relação entre arte e suas linguagens, o currículo escolar e os processos educacionais. Os Diálogos serão voltados para educadores alagoanos, as universidades, os gestores e coordenadores pedagógicos, os professores de artes e os jovens e adolescentes da rede de ensino da capital.

Na programação, consta a palestra “A Cultura e a Arte como caminho de Ressignificação da Escola na perspectiva da Educação Integral”, proferida por Ana Beatriz Goulart de Faria, fundadora e membro do Centro de Referências de Educação Integral, seguido de debate mediado por Rita Ippolito, coordenadora geral do projeto Semed/Pnud, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Ainda na programação, também pela manhã, haverá o Diálogo intitulado “Experiências da Rede Municipal de Maceió: lições aprendidas”, conduzido por Edileuza Santos, coordenadora de Programas Suplementares; e Tércio Smith, coordenador do setor de Ação Cultural da Semed. O encontro deverá se concluído por volta das 13h.
De acordo com a coordenadora do projeto Semed/Pnud, Rita Ippólito, o evento é importante para discutir o desenvolvimento da criança e o desenvolvimento da arte e da cultura dentro da escola, é essencial. “Esse espaço se constitui, portanto, potencialmente rico para se trabalhar as relações humanas, o reconhecimento da diferença, o respeito, a ética e a garantia dos direitos sociais”, resume Rita.

Veja também  Linhas de ônibus terão modificações para evento religioso

Ascom Semed/ Delane Barros

Compartilhe: